Insights Case , Mercado

Tags

Personalidade de marca no contexto B2B

A classificação de uma empresa como B2B pode significar muito pouco quando o desafio é comunicar. No final do dia, o que existe de fato é alguém com uma história para contar para outra pessoa, simples assim. Ao ver dessa forma, a comunicação de empresas, que se pronunciam mais corporativas, pode ganhar novos contornos, antes mais restritos ao universo “B2C”.

Algumas marcas têm notado o valor disso, levando sua comunicação para outro patamar. Quer um exemplo? Vamos citar o MailChimp, a plataforma de automação para o email marketing.

Com sua premiada “Did you mean mailchimp?”, a empresa transformou um “problema” em uma forma divertida para dar o seu recado e se aproximar de seu público, profissionais de marketing de empresas variadas. A campanha brinca com os erros de grafia que alguns clientes cometem ao digitar o nome da empresa no Google, criando variações como “Mail Shrimp”, “Jail Blimp” e “Kale Limp”.

Smart Kevlar

Na Talquimy, tivemos a oportunidade de criar uma campanha diferente para Dupont Kevlar. A marca, que ganhou um Sabre Awards neste ano de 2018, abraçou a ideia de promover seus clientes, fabricantes de produtos para proteção na área de segurança, por meio de uma série audiovisual.

Em Smart Kevlar, a cada episódio, um time de agentes precisa resgatar a Blackbox, uma caixa que guarda informações sigilosas. Nessa empreitada, esses agentes contam com a ajuda da Máquina, uma espécie de computador que rastreia as melhores soluções de proteção para quem trabalha na área de segurança.

No seu processo de Scanning, a Máquina apresenta os clientes da Dupont. Nessa primeira temporada, focada na América Latina, o projeto, criado e desenvolvido pela Talquimy, rodou no México, Colômbia e Brasil.

Smart Kevlar segue com novos episódios em desenvolvimento, mas parte da primeira temporada já está disponível em www.smartkevlar.com que traz uma página para cada cliente com descrições dos seus produtos e diferenciais

Veja outras relacionadas a esse assunto