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O que aprendemos com Heróis de Fibra

O projeto venceu a categoria Business to Business Marketing e recebeu o Certificado de Excelência na categoria Indústria do Sabre Awards 2018.

A Talquimy comemora o anúncio de seu primeiro prêmio. Entre agências globais da indústria da comunicação, somos vencedores do Sabre Awards 2018 com o case “Heróis de Fibra”, desenvolvido para Dupont™ Kevlar®. O projeto venceu na categoria Business to Business Marketing e recebeu o Certificado de Excelência na categoria Indústria. Vale lembrar que o prêmio contou com 500 inscrições, onde 40 projetos foram vencedores.

O reconhecimento tem um sabor especial, porque Dupont™ Kevlar®, um dos nossos primeiros clientes, apostou em um dos projetos onde testamos nossa proposta de fazer comunicação e, ao longo de sua execução, tivemos indicativos importantes de que esse caminho fazia sentido para o cliente e para o mercado.

Aproveitamos o prêmio para destacarmos 5 aprendizados que tomaram corpo com esse case:

Fuja dos Estereótipos – É muito importante buscarmos um conhecimento profundo da audiência da marca. Dupont™ Kevlar® precisava estabelecer um relacionamento com policiais e, para isso, investimos em um aprofundamento para entender bem a rotina e os desafios desse público, descobrindo também suas possibilidades em comunicação.

A agência não é o centro do universo – Partindo do pressuposto que não temos todas as respostas, precisamos nos conectar com pessoas que nos ajudem a desenvolvê-las. Não vivenciamos o universo dos policiais, mas trouxemos para o projeto, gente com essa experiência. Deixamos aqui o nosso agradecimento ao jornalista, Plínio Delphino que foi fundamental para identificar as histórias que foram trabalhadas e reconhecidas pelo projeto.

Estratégia com Propósito – Foi necessário encontrar um caminho assertivo para nos conectarmos com o público de maneira genuína. Para isso, buscamos um valor da profissão que deve ser preservado e encontramos na vocação policial esse elemento. Ao promovermos e reconhecermos histórias de vocação, identificamos também esse propósito que deu o fio condutor para o projeto.

A audiência é o conteúdo – Quando a audiência é o conteúdo, sua conexão com o que é apresentado tende a ser maior. “Heróis de Fibra” fez essa fusão entre conteúdo e relacionamento, criando vínculos importantes para o projeto e para a marca.

Parceria com cliente – Existem projetos onde o cliente aprova uma ideia e, em outros casos, ele compartilha riscos. Com “Heróis de Fibra” tivemos a possibilidade de termos a segunda opção e isso foi fundamental para que o trabalho consolidasse uma inovação na forma de fazer relacionamento da empresa. Cocriando, com os executivos da empresa, oportunidades inexistentes até então.

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