Insights Mercado

Podcast – Está na hora de adotá-lo em sua estratégia de comunicação?

Carlos Pinheiro, Talquimy*

Caso a empresa ou marca queira se aproximar do seu público, a resposta é sim! O podcast já era um formato em expansão desde antes do começo da pandemia. No Brasil, desde 2019, ele cresceu 117%. O motivo de tudo isso é, justamente, por ser um conteúdo gratuito e de qualidade, que pode ser consumido em qualquer lugar.

Além do mais, o formato é considerado algo inovador de se fazer marketing e, também, com um custo bem menor, se formos considerar o quanto de dinheiro é gasto em propagandas em um rádio ou canal televisivo.

O melhor de tudo? Todos que ouvirem, com certeza, estarão interessados profundamente no assunto, uma vez que escolherão consumir aquilo. Portanto, pode ser uma forma da marca se mostrar presente para os seus consumidores.

Em muitos casos, alguns programas são patrocinados pelas empresas, onde criam debates de acordo com o seu segmento. Um exemplo são os bancos que, em conjunto com agências e produtores especializados em podcast, desenvolvem conteúdos sobre economia, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

As pessoas estão sempre em busca de encontrar novas formas de consumir conteúdo e, quando encontram algo que dá para aprender até no meio do trânsito, adquirem para a vida. Esse é outro motivo do porque incluir o podcast em uma estratégia de comunicação, afinal, estar presente no dia a dia dos consumidores é uma forma de estreitar o relacionamento e criar um laço de confiança com o público alvo.


Warning: Undefined array key 0 in /home/storage/6/64/12/talquimy/public_html/wp-content/themes/inside/template-parts/content-post.php on line 127

Warning: Attempt to read property "term_id" on null in /home/storage/6/64/12/talquimy/public_html/wp-content/themes/inside/template-parts/content-post.php on line 127

Veja outras relacionadas a esse assunto