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Entre inspirações e soluções

O Pinterest se torna cada vez mais a rede social preferida

Garanto que a grande maioria, ao buscar inspiração, já pensou em abrir o Pinterest. A plataforma não mostra notícias do cotidiano, política ou debates, apenas tem o objetivo de ser um lugar inspirador, longe de comparações e discussões.

Apesar de existir desde 2009, foi no último ano que a rede social cresceu ainda mais e alcançou os 50 milhões de usuários brasileiros, grande parte mães e mulheres de 25 a 34 anos. Os homens também começaram a dar as caras e já fazem parte de 40% do total de usuários. Só em 2020, foram 78 milhões de pastas criadas e, em média, 126 pins -mais conhecidos como posts- salvos por cada usuário. Um grande sucesso.

Além do alcance da plataforma, os usuários do Pinterest seguem uma única linha: buscar referências, inspirações e soluções antes de começar um projeto novo ou tomar alguma decisão. Tanto que o destaque de buscas está empatado entre dicas para reformas/decoração e beleza/moda.

O Pinterest é uma rede social leve e moderna, o que contribui, e muito, na decisão de compra dos consumidores. Dessa forma, pode oferecer retorno rentável interessante para as marcas que decidem apostar nele.

Recentemente, lançou uma nova utilidade incrível dentro do aplicativo: um provador virtual, onde é possível experimentar maquiagens e adaptar os filtros ao nosso tom de pele. Além disso, aba “shopping” também passou a fazer parte da ferramenta, facilitando os usuários a chegarem em seus produtos ideais, na oportunidade perfeita.

Há anos, as pessoas já usam o Pinterest para ir em busca do que querem. Portanto, um conteúdo produzido e veiculado por marcas melhora a experiência dentro da plataforma.

Agora além de tudo, a rede social criou um painel dedicado à comercialização de mídia e, com isso, as marcas podem se beneficiar. As ferramentas atendem empresas de todos os portes e incluem uma segmentação robusta com facilidades que auxiliam a gerenciar e maximizar os efeitos de uma campanha.

Como usuária antiga do aplicativo, busco inspirações para diversas situações e acredito que agora, mais do que nunca, me sinto atraída ao saber que além de soluções, posso comprar alguns produtos que, em muitos casos, eram difíceis de serem encontrados em outros sites ou lojas físicas.

Apostar no Pinterest é uma forma de inovar e oferecer uma experiência de compra divertida, leve e diferente ao consumidor.

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