8 anos da Talquimy e sua conta de mais e menos

Aniversários são momentos ideais para fazer um balanço da história e se projetar no horizonte, enfim fazer uma conta de mais e menos.

Em um cenário de tantos desafios, a comunicação de marca vivencia uma
grande transformação. Não falamos da mudança impulsionada por tecnologias,
como a tão falada inteligência artificial, que inegavelmente altera a rota de
empresas e organizações. Nos referimos a algo mais imediato: um novo papel
para as agências.
Algo pautado na efetividade de suas ações, em sua capacidade de amarrar
discursos a práticas concretas, onde consumidores e audiências não são algo
que simplesmente se persiga, mas que se inclua, que se inspire a construir
coletivamente novas realidades.
Em meio a tantas falas sobre ESG, o trabalho de uma agência não se restringe
a promover práticas bonitas, mas ativar práticas efetivas de forma que o
ambiental, o social e a governança também sejam transformados pela
comunicação e seus dados, ganhando novas possiblidades em todas essas
frentes.
Por muito tempo, mencionou-se a importância das narrativas, limitando o papel
das agências em criá-las e propagá-las de forma original, diferente. Mas, neste
oitavo ano da Talquimy, reforçamos que não basta fazer diferente e ser
reconhecido por narrativas criativas e originais. Sim, fazer diferente segue
sendo importante, mas é vital que essa originalidade esteja acompanhada do
propósito de fazer a diferença.

Fazer diferente para fazer a diferença – novo posicionamento da Talquimy.

Temos um notável progresso na comunicação institucional, de produtos e
serviços, quando associada a uma evolução em quesitos, antes periféricos e
agora prioritários, como a performance nos campos da diversidade, do impacto
ambiental e de modelos de gestão mais transparentes e justos.
É menos fazer um post bombar nas redes sociais e mais contribuir para que a
rede tenha mais conteúdo e entretenimento de qualidade, promovendo mais
diversidade e reduzindo a desinformação, já que não é possível eliminá-la por
completo.
É menos sugerir pautas aos jornalistas e mais colaborar
para que tenham condições de fazer matérias melhores, encontrando nas
marcas e nas agências, facilitadores nesta desafiadora tarefa de esclarecer à
sociedade a complexidade na qual está inserida.
Com o entusiasmo e dedicação de buscar relevância em tudo que fazemos,
celebramos nosso oitavo aniversário, convidando parceiros e clientes, atuais e
futuros, bem como, colaboradores e os novos talquimistas que estão sempre

chegando, a refletirem e agirem a favor desses novos tempos, que certamente
são tecnológicos, mas que precisam ser mais humanos.


Talquimy
Fazer diferente para fazer a diferença

Veja outras relacionadas a esse assunto