Ativismo de marca dedicada a entrega de valor

Assuma sua imagem

Allergan Aesthetics

Desafio

Consolidar a marca Allergan Aesthetics de forma relevante e significativa, gerando conversas em linha com os pilares da companhia e reconhecimento qualificado.

Estratégia

Introduzir e realizar o ativismo de marca para a Allergan Aesthetics. A contemporaneidade, a velocidade do ciclo de informações, o poder de disseminação das pessoas e as relações de consumo exigem de marcas e empresas um posicionamento mais realista e conectado com o contexto e necessidades da sociedade. As pessoas querem marcas que expressem suas opiniões e demonstrem seus valores em ações.

Ideia

Criação do "Assuma Sua Imagem", uma causa concebida e desenvolvida pela Talquimy para Allergan Aesthetics. Seu primeiro objetivo é gerar conversas e reflexões sobre o impacto negativo do uso exagerado de filtros de imagem na autoestima e autoimagem das pessoas.

Impacto

Lançamento da causa para os profissionais de saúde - clientes Allergan Aesthetics - e colaboradores trouxe engajamento imediato, demonstrando que o tema é comum no cotidiano dos profissionais. Houve impacto relevante nas redes sociais e, somente no mês de lançamento, mais de 100 matérias na imprensa.

Assuma sua imagem
Uma causa para Allergan Aesthetics

Os filtros de redes sociais passaram a oferecer correções na aparência das pessoas, distantes do real ou do possível, de forma a afetar a autoimagem e autoestima. Isso atinge a todos, pessoas de diferentes idades, gêneros e perfis, em variados níveis. Estamos vivendo de novo a padronização da beleza e referências irreais. Mas, o que antes ficava restrito a capas de revistas, com correções feitas com programas sofisticados, hoje está na palma da mão de todo mundo, que pode se corrigir ou alterar sua própria imagem.

O uso indiscriminado e exagerado dos filtros tem impactado as pessoas na percepção da própria imagem, gerando dificuldades de sociabilização, ansiedade por não parecer na vida “real” o que pode ser na virtual e, em alguns casos, problemas como a depressão.

Assim, nasceu Assuma Sua Imagem, uma causa concebida e desenvolvida pela Talquimy para Allergan Aesthetics. Seu primeiro objetivo é gerar conversas e reflexões sobre o impacto negativo do uso exagerado de filtros de imagem na autoestima e autoimagem das pessoas.

Como líder da indústria da estética médica, a Allergan Aesthetics tem a responsabilidade de entregar informação de qualidade para os pacientes sobre procedimentos estéticos, para escolhas saudáveis de tratamentos, e mitigar padrões irreais.

Um pouco mais sobre o projeto

Para dar forma e respaldo técnico ao projeto, o desenvolvimento da Talquimy também envolveu:

- Elaboração de estudo proprietário sobre o tema;
- Key visual e conceito criativo;
- Prêmios e reconhecimentos.

Continue navegando pelos nossos cases