Consolidar a marca Allergan Aesthetics de forma relevante e significativa, gerando conversas em linha com os pilares da companhia e reconhecimento qualificado.
Introduzir e realizar o ativismo de marca para a Allergan Aesthetics. A contemporaneidade, a velocidade do ciclo de informações, o poder de disseminação das pessoas e as relações de consumo exigem de marcas e empresas um posicionamento mais realista e conectado com o contexto e necessidades da sociedade. As pessoas querem marcas que expressem suas opiniões e demonstrem seus valores em ações.
Criação do "Assuma Sua Imagem", uma causa concebida e desenvolvida pela Talquimy para Allergan Aesthetics. Seu primeiro objetivo é gerar conversas e reflexões sobre o impacto negativo do uso exagerado de filtros de imagem na autoestima e autoimagem das pessoas.
Lançamento da causa para os profissionais de saúde - clientes Allergan Aesthetics - e colaboradores trouxe engajamento imediato, demonstrando que o tema é comum no cotidiano dos profissionais. Houve impacto relevante nas redes sociais e, somente no mês de lançamento, mais de 100 matérias na imprensa.
Os filtros de redes sociais passaram a oferecer correções na aparência das pessoas, distantes do real ou do possível, de forma a afetar a autoimagem e autoestima. Isso atinge a todos, pessoas de diferentes idades, gêneros e perfis, em variados níveis. Estamos vivendo de novo a padronização da beleza e referências irreais. Mas, o que antes ficava restrito a capas de revistas, com correções feitas com programas sofisticados, hoje está na palma da mão de todo mundo, que pode se corrigir ou alterar sua própria imagem.
O uso indiscriminado e exagerado dos filtros tem impactado as pessoas na percepção da própria imagem, gerando dificuldades de sociabilização, ansiedade por não parecer na vida “real” o que pode ser na virtual e, em alguns casos, problemas como a depressão.
Assim, nasceu Assuma Sua Imagem, uma causa concebida e desenvolvida pela Talquimy para Allergan Aesthetics. Seu primeiro objetivo é gerar conversas e reflexões sobre o impacto negativo do uso exagerado de filtros de imagem na autoestima e autoimagem das pessoas.
Como líder da indústria da estética médica, a Allergan Aesthetics tem a responsabilidade de entregar informação de qualidade para os pacientes sobre procedimentos estéticos, para escolhas saudáveis de tratamentos, e mitigar padrões irreais.
Para dar forma e respaldo técnico ao projeto, o desenvolvimento da Talquimy também envolveu:
- Elaboração de estudo proprietário sobre o tema;
- Key visual e conceito criativo;
- Prêmios e reconhecimentos.