Aprendizados em tempos de isolamento social

Tirar um bom proveito dessa situação requer atitude e criatividade

Em um momento como esse, cada um procurou ocupar o seu tempo com atividades para distrair a mente ou aprender uma habilidade. Alguns buscaram novos aprendizados, que vão desde cursos gratuitos disponibilizados durante o período de isolamento social, até receitas caseiras.

Faz algum tempo que eu já estava interessada em aprender mais, mas, por falta de tempo, os planos não tinham sido tirados do papel. Porém, na quarentena, resolvi colocá-los em prática. De início, me inscrevi em diversos cursos online, afinal, notei uma ótima oportunidade que poderia ajudar, inclusive, na minha rotina de trabalho na agência.

Realizei cursos de Marketing Digital, Produção de Conteúdo e busquei aumentar o meu nível de inglês. Pensando em meus hobbies, retomei as aulas de desenho, dessa vez, online. E, também, busquei entender mais sobre terapia holística com o uso de óleos essenciais e cristais, descobri um grande apreço por isso e até redecorei meu quarto, montando um pequeno espaço para eles. Posso dizer que isso vem ajudando a me concentrar mais no trabalho e vivenciar melhor a minha experiência com o home office.

Como muitos, me arrisquei a aprender novas receitas, sempre gostei de cozinhar, principalmente, os pratos doces, então, muitos bolos e iogurtes foram feitos. Resolvi inovar e tentei fazer pão, me baseando em uma receita de pão francês. Com o resultado, entendi que devo continuar com a parte da sobremesa. 

Me encontrei em uma situação onde precisei aprender a montar móveis. Instalei uma prateleira no meu quarto e montei uma mesa de home office, peça por peça e parafuso por parafuso.

Estamos vivenciando um momento atípico e eu acredito que é necessário tirarmos o melhor disso tudo, buscando formas de acrescentar aprendizados em nossa vida, que podem nos ajudar para todos os outros dias, e não apenas para esse período de isolamento social.

Veja outras relacionadas a esse assunto