Você está com a sensação que está tudo meio diferente?

Nos últimos anos, tem ocorrido tantas mudanças que o desafio está em notar nossas próprias transformações.

O mundo mudou, o mundo mudou, o mundo mudou, já ouvimos isso há muito tempo, não é mesmo? Mas, agora parece que todas as gerações estão sentindo suas convicções balançarem. Em meio a um contexto de muita informação, um dos maiores desafios é escutarmos a nós mesmos. São tantos estudos, dados e conteúdos que podemos nos perder no que acontece lá fora e não olharmos para dentro.

Nos últimos anos, apesar das profundas mudanças em âmbito global, indo de pandemia à inteligência artificial, a Talquimy tem conseguido refletir sobre esse contexto, reconhecendo sua vocação mais genuína: Somos uma agência dedicada à comunicação para empresas em transformação.

Independente do segmento, temos reafirmado uma entrega de impacto para empresas que estão de mudança em algum ponto da sua trajetória. Tem sido assim com todas as marcas que tivemos a oportunidade de trabalhar, como Allergan, Axalta, AB Brasil, ABB, Getinge, Corteva, Porsche, Mercado Livre, Dow e organizações como Instituto Ipê, Clua entre outras, só para mencionar alguns exemplos que ilustrem essa diversidade. Cada marca trazendo a necessidade de encontrar sua pergunta certa e uma resposta original para sua comunicação, afinal toda transformação é única.

Partindo desse ponto, o primeiro passo sempre entendemos como as transformações estão funcionando. Seja quando uma empresa vai operar em uma nova categoria, quando está em reestruturação ou precisando mudar seu posicionamento, sua filosofia, sua cultura. Quando marcas, sejam elas B2B ou B2C, precisam evoluir como organização, lá está ela: a transformação.

E nós, da Talquimy, estamos vivendo a nossa.

Transformação na Talquimy

Por essa vivência com transformações, notamos que este é o nosso momento. E não se trata de mudar o logo ou as cores (algo que também faremos), o ponto é na raiz, nas fundações. Há algum tempo a Talquimy está refletindo sobre essa mudança para nos mantermos sintonizados ao novo contexto da comunicação para marcas.  

O objetivo é termos um ganho efetivo para os clientes que já estão com a gente na jornada e identificarmos marcas que compartilham da mesma visão, compreendendo que, frente a essas mudanças profundas e múltiplas, as organizações precisam de uma comunicação conectada a elas.

Não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas que nos trouxeram até aqui e aquelas que nos farão chegar no próximo destino. Como toda viagem, teremos registros e compartilharemos esse caminho de evolução, com nossos êxitos e desafios. 

Como especialistas em comunicação de marcas em transformação, sabemos que relatar nossos passos ajuda a firmá-los e sobretudo atrairmos quem vive desafios semelhantes. Isso nos dá o gancho para nosso call to action: Se você e sua organização está em um processo de transformação, compartilhe com a gente seu desafio. Certamente iremos ajudar na formulação da pergunta certa e no desenvolvimento de uma resposta original para que a sua comunicação consolide seus progressos e funcione como um sensor para as próximas mudanças que estão vindo, acredite, está mas rápido do que imaginamos.  

Veja outras relacionadas a esse assunto