Uma nova abordagem criativa abre outras possibilidades para posicionar a marca em assunto que já é bastante explorado dentro do seu mercado.
Contexto
A ResMed é uma empresa global de dispositivos médicos conectados à nuvem, especializada no tratamento da apneia do sono e distúrbios respiratórios crônicos. Fundada em 1989 na Austrália, a empresa desenvolve e comercializa soluções de diagnóstico, tratamento e monitoramento do sono. Trabalhar a marca em uma abordagem de saúde e bem-estar é o padrão, considerando toda a sua linha de atuação, mas, observando o contexto de um jeito diferente, é possível inovar.
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Quais conversas a marca se insere?
O ChatGPT não está errado ao dizer que os temas principais que a marca Resmed pode se conectar são: saúde, tecnologia médica como colchões habilitados com IA, travesseiros que se adaptam ao corpo do usuário e podem determinar o clima ideal e fornecer estatísticas, e sustentabilidade, mas o universo do sono tem se espraiado para abordagens mais amplas como “retiros do sono”, luxo entre outras.
Com base na ascensão dos influenciadores do sono, como é o caso de Alex Shannon, com 53,1 mil seguidores no Instagram, que mostra suas hospedagens em hotéis de luxo para ter uma boa noite de descanso, pode-se perceber, o potencial engajador do assunto, quando tratado de maneira diversificada.
Agora, o desafio é encontrar essas novas maneiras de explorar o tema, sem desvirtuar o assunto para o campo das indulgências. Isso requer escolhas mais específicas que a inteligência artificial ainda não consegue responder.
Como levar nova abordagens sobre o sono para canais externos?
Diversificar um conteúdo em canais proprietários, como sites e redes sociais, é exclusivamente uma questão de estratégia da marca, mas trabalhar outras perspectivas desse assunto organicamente, em veículos de mídia com grande alcance, exige um bom conhecimento desses canais e, sobretudo, ter um bom senso de oportunidade.
Ao recortar as questões do sono no contexto feminino, associando-o com fases da vida, como a relação entre sono e menopausa por exemplo, a Talquimy encontrou uma forma específica de desenvolver novas pautas para um tema já muito debatido, tocando em uma audiência que amplia o potencial de mercado da Resmed, hoje bastante representativo no público masculino na terceira idade.
Resultado
Essa apresentação criativa do tema, viabilizou que além dos veículos de saúde, o tema também circulasse nos sites de revistas ligadas a moda, luxo e lifestyle, como a ‘Glamour’ e ‘Vogue’.